28 outubro 2012

#Atualizada: Jean-Stéphane Sauvaire, diretor de Mission: Blacklist, fala de Rob e do filme

A parte de Rob começa logo após 18:30 com o entrevistador perguntando sobre  trabalhar com Robert Pattinson e dura cerca de 5 minutos.


Você trabalhou com Robert Pattinson? Como foi trabalhar com a estrela?

Aparetemente quando Rob Pattinson ... Eu estava interessado em Robert, porque acho que  ele tem na vida real, ele tem uma grande personalidade e é por isso que ele é tão famoso hoje. É por isso que todo mundo o quer muito, porque é tão único e eu estou realmente interessado em trabalhar com esse cara porque ... e vi Cosmopolis por exemplo, o seu mais recente filme, e eu acho que ele fez um ótimo desempenho, você sabe, ele é incrível no filme, ele é totalmente diferente como na vida real, quando você acredita no seu personagem. Quero dizer que é impressionante e o personagem que ele tem que fazer no meu filme 'Missão lista negra ", é um personagem difícil, quero dizer que não é tudo o que podemos imaginar de Rob Pattinson, ou o que sabemos sobre esse cara que vai ser muito interessante, tenho certeza que ele vai ficar bem, porque ele é muito intenso e ele tem essa... Eu sei que ele é um grande ator dentro, eu estou realmente animado para trabalhar com ele neste filme e vamos fazer o mesmo, sabe viver no Iraque, fazendo alguns testes e uma vez que ele é baseado em uma história verdadeira que 'vai trabalhar com Eric Maddox, que é a pessoa real que sustenta a história, por isso vai ser interessante misturar trabalho com atores profissionais mais iraquianos (ou conhecidos?) porque o filme é no Iraque, durante a guerra, Eu, quero, você sabe, estar entre ficção e documentário.

Então você passou por cima das linhas, sobre as fronteiras? Você vai ter algum problema de ir às fronteiras? Você sabe o que fazer, para fazer um filme no Iraque?

Eu acho que para fazer um bom filme, fazer um filme é preciso correr riscos, não sei se antes de tudo, se você calcula tudo ... não sabemos como fazer bons filmes, então eu acho que é importante assumir riscos e tentar encontrar maneiras de fazer cinema hoje, não fazer o mesmo, talvez seja também uma atitude punk, mas não fazer o que todo mundo está fazendo, o mesmo número de dias de filmagem, o mesmo custo, o tipo de set... Não, nós temos que tentar mudar, pode ser como fazer um filme com três pessoas, algo como um em cada 100 pessoas em um custo? Como seja, eu quero dizer, eu gosto de tentar descobrir algumas coisas diferentes, até mesmo andando de forma diferente com os atores e formas diferentes para fazer o filme, que é o que realmente me interessa. É por isso que eu andei tanto com AD (assistente do diretor) como uma tentativa. Esse é um filme francês, mas nós podemos, esse não é o mesmo script, então temos que encontrar uma maneira de fazer o filme de outra forma, como qualquer outro filme, você sabe. Mesmo que você rodar o filme indo bem no Iraque para mim é muito importante porque vai ser como rodar tão diferente ali como rodar em Los Angeles, em um estudo, por exemplo, para os atores, eu quero estar lá e entender como era a reunião dos iraquianos que são pessoas únicas e tão intensas e grandes e compreender esta cultura e tudo, eu acho que é parte do processo.

No minuto 23:55

Está bem conhecer alguns mundos diferentes e países diferentes e conhecer pessoas diferentes, por exemplo, este filme com Pattinson, você já sabe que passei cerca de 5 semanas no Iraque, vivendo em palácios de Saddam Hussein e quando eu estava lá, eu disse 'uau'. Quero dizer que é por isso que eu amo fazer filmes, você sabe. Como eu poderia ter dormido no palácio de Saddam Hussein, se não fosse diretor, se eu não estivesse trabalhando neste filme? Eu nunca poderia ter estado no Iraque e foi ótimo estar lá e entender os iraquianos e conhecer os iraquianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário