16 abril 2013

Nova Entrevista de Kristen para o site Fotogramas (Divulgaçao "On The Road")

A entrevista foi realizada no ano passado, por conta da estréia do filme no Festival de Cannes, mas foi divulgada pelo site espanhol agora, pois "On The Road" está tendo sua estréia em algumas regioes do país esse mês.


A Kristen Stewart que encontramos em Cannes para a estréia de "On the Road" é diferente. Mais ousada, mais livre. E não renunciar a sua fama. Saiba o que é a razão para o seu sucesso: é como os seus fãs, por isso que eles gostam dela. Ela nos diz porque é uma menina como as outras.

Kristen Stewart (Los Angeles, 1990) ér um ícone . Com apenas 22 anos, esteve na pele de várias figuras lendárias do passado e do presente. Como Joan Jett em The Runaways (2010), aproximou-se do punk rock dos anos 70 para um público jovem. Com Branca de Neve e o Caçador (2012) deu uma determinação contemporânea como a heroína dos Irmãos Grimm. E como Bella Swan na Saga Crepúsculo tornou-se a Julieta de uma nova geração. Agora, em On the Road, uma adaptação do romance lendário por Jack Kerouac On the Road (ed.Anagrama ), Stewart interpreta Marylou, a vital companheira de viagem de Sal Paradise e Dean Moriarty. E, apesar de toda essa história, continua a ser uma jovem retraída buscando seu lugar antes de os microfones dos jornalistas e os flashes dos fotógrafos, os quais deixa perplexos ou explosivos com os looks que apresenta. Para seu encontro com o site "Fotogramas" no Festival de Cannes, a atriz usa uma camiseta com a capa do single de Picture This de Blondie (design Dolce & Gabbana), mini-calções pretos, salto alto e jaqueta de couro vermelho-alaranjado da Balenciaga. Aqui eis a explicação:

"Cada vez me custa menos ficar na frente de um microfone", a atriz confessa com o seu falar rápido e acelerado, que se tornou a personificação da angústia pós-adolescente. "Algum tempo atrás, eu me preocupei muito em proteger a minha privacidade e não saber como marcar os limites. Com o tempo, fui me acomodando e me soltando um pouco. Além disso, tudo muda quando você começa a promover algo que acredito profundamente, como meu papel em On the Road." Stewart tenta projetar uma imagem serena : Medindo as suas palavras e reações, mas explode impulsivamente em surtos repentinos excitação juvenil, como quando exclama: "Acho tão ridículo quando um ator tenta vender-se como se fosse alguém super interessante! Algumas pessoas estão apenas se convertendo em seu próprio produto da mídia própria. Antes, eu tinha uma vergonha terrível que as pessoas pudessem me ver dessa maneira, por isso tendia a aparecer como uma pessoa hermética."


Aprendendo a perder o controle

Como foi com a maioria dos jovens norte-americanos, o romance On the Road para Kristen Stewart era um espelho em que se desfaz de seus anseios da adolescência. "Eu sempre me identifiquei com o personagem de Sal Paradise, que é principalmente um observador. Eu não sou o tipo de pessoa que procura abrir caminhos. Eu não tenho nenhuma liderança natural. No entanto, em paralelo, o romance que despertou o desejo de crescer além das minhas limitações, ser um pouco mais como Dean Moriarty ou Marylou." Assim, o filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles permitiu Stewart entrar na pele de sua antiga guia espiritual anterior. "Muitas pessoas têm a impressão de que Marylou foi usada quase como um objeto para os outros personagens, mas na realidade era muito mais que isso." Para a atriz, a chave esta na forma de rir da personagem. "Quando Marylou ri, ela faz tão expansivo e generoso, quer dar e dar e depois mais e mais. Eu, no entanto, tendem a rir por dentro para mim. Esta pequena diferença que determina duas abordagens muito diferentes com a vida", Stewart conclui.

Estas diferenças de personagens fez Stewart ter dúvidas para abordar o personagem de Marylou. "Eu estava preocupada em não ser capaz de perder o controle e deixa-me levar. Felizmente eu consegui." (rir para si mesma). "Normalmente desconfio de atores que se gabam de que um personagem os mudou como pessoas, mas é verdade que às vezes um personagem pode revelar uma parte de si mesma que estava escondida. Interpretar Marylou me mostrou que eu posso ser como ela." Neste passeio pelo lado selvagem da vida, Stewart teve de montar um trio de ficção com atores Sam Riley e Garrett Hedlund. "Na verdade, a cena trio foi mais simples do que as cenas de sexo com outros atores que foram mais íntimas e intensas. Foi uma das primeiras cenas que fizemos e estava obcecada em como falar como a Marylou real: eu queria imitar o discurso que tinha nos anos 40. Eu estava tão preocupada sobre como a minha voz soava quase esqueci que estava semi-nua!"

Fama e Crepúsculo

Há poucos jovens atrizes no cenário de hoje que têm experimentado de forma tão intensa o fenômeno de fãs que Kristen Stewart possui. O que pensa a atriz da legião de seguidores que a idolatram com fervor?

"Celebridades tendem a ser colocadas em um nível diferente do que o resto das pessoas, mas eu gostaria de dizer aos meus fãs: Vocês gostam de mim porque nos parecemos! Somos iguais!."
A mensagem pode ser lida como um pedido de ajuda: não pode ser fácil viver sob os olhos atentos dos fãs... e os paparazzi.

Enquanto isso, a partir do questionamento sobre o altar oferecido a ela por causa da fama, Você sente alguma responsabilidade sobre seus seguidores? A atriz parece cautelosa. Está ciente de que a Marylou em On the Road, uma menina ansiosa para experimentar a liberdade espiritual e sexual, não é um personagem exemplar no sentido mais tradicional do termo: "As pessoas são livres para escolher os seus modelos. Eu acho que se você não tem idade suficiente para ver e compreender um filme como esse, você não deve vê-lo."

E por falar em fãs, é impossível não olhar para trás e lembrar a passagem de Stewart por esse turbilhao adolescente que foi "A Saga Crepúsculo". "Lembro-me nitidamente do momento em que eu percebi que ia ser um sucesso maior que o esperado", diz a atriz. "Foi em San Diego Comic-Con 2008: esperava um encontro íntimo com os fãs, estava convencida de que tinha estrelado um filme estranho e pequeno. E então vieram cerca de 6000 seguidores absolutamente entregues! Foi surpreendente e chocante." Havia nascido uma estrela.

Será que a maturidade da estrela?

Não há dúvida de que o trabalho de Kristen Stewart em On the Road é um salto de complexidade e maturidade no caminho da jovem estrela. No entanto, a atriz afirma que suas decisões não respondem a um plano mestre: "Eu não tenho muito tato em relação ao desenrolar da minha carreira." Stewart reconhece que a sua participação em A Saga Crepúsculo ofuscou o resto do seu trabalho, incluindo o seu papel como filha diabética de Jodie Foster em O Quarto do Pânico (2002), seu trabalho sob as ordens de Sean Penn no dramático "Into the Wild" (2007) ou a sua incursão no drama generalizado por Greg Mottola no emotivo Adventureland (2009).

Para Argumentar que não é uma mudança repentina, Stewart alegou outros trabalhos que já tinha feito em temáticas envolvidas: "Com apenas 13 anos, protagonizei Speak (2004), um filme sobre o trauma arrastando uma menina que tem sido estuprada. Talvez fosse muito jovem para fazer um filme como esse, mas eu mudei como atriz e revelei o meu verdadeiro potencial para o cinema. E depois veio Welcome to the Rileys (2010), onde eu era uma stripper adolescente. Se isso não for um filme adulto..." rebate Stewart.


Fonte | Via | Via | Tradução | Adaptação: Always Robsten

Nenhum comentário:

Postar um comentário