20 dezembro 2012

Nova entrevista de Kristen com Indiewire

Lista de Honra 2012: Kristen Stewart vai "On The Road" para encontrar dança, sexo e - talvez - um prêmio


Kristen Stewart em "On the Road"


O Livro de Honra é uma série diária de dezembro, que apresenta novas entrevistas ou publicado anteriormente, perfis e primeira pessoa histórias de algumas das vozes mais marcantes do cinema este ano. Hoje, trazemos uma nova entrevista com Kristen Stewart.


É fácil para o público esqueça que se você ficar longe de "Crepúsculo", Kristen Stewart tem feito, em sua maioria independentes performances muito memorável. Outros estúdios de cinema resumindo o enigma - "Jumper", "Branca de Neve e o Caçador", "O Quarto do Pânico", "Zathura" - mas seus meros 22 anos, Stewart tem uma raia independente, pelo menos tão profundo quanto o de homens mais respeitados do cinema independente como Michelle Williams e Catherine Keener. É que grande parte da aprovação pública de Stewart veio de instituições Teen Choice / MTV Movie Award.

Isso deve mudar este ano.

O agir abertamente sexual e livre Stewart espirituoso como Marylou na adaptação de Walter Salles - Jose Rivera de Beat de Jack Kerouac bíblia "On The Road" deve ser secundária ao relacionamento central entre Sal Paradise e Dean Moriarty, mas causou muitos sussurros fervorosos sobre Stewart, que de repente "um adulto" ou "estão tomando mais riscos" como atriz. Muitos observadores notaram o "choque" de sua vontade de aparecer nua no grande tela como evidência para apoiá-lo.

Mas isso é mais um reflexo com o qual o papel virginal de Bella Swan dos 5 filmes de "Crepúsculo" foi imposta na consciência popular durante os últimos quatro anos. Isso não é culpa de Stewart. Na verdade, ela estava semi-vestida ou abertamente libidinoso em "Into The Wild", "The Runaways" e "Welcome to the Rileys" também, e era como se o trabalho tivesse sido apagado da história.

Ainda assim, é verdade, no sentido de que Stewart deixou cair suas defesas ainda mais em "On The Road", e não poderia ser mais clara do que na cena do baile que leva você perto do fim dos filmes Salles (mais Kristen sobre isso abaixo). Com a IFC Films colocando fé cega no filme, que estréia sexta-feira 21 de dezembro de Stewart compartilhou algumas idéias com indieWIRE sobre como primeira leitura de "On The Road" o levou a buscar pessoas de aventura, sua reação ambivalentes sobre ter algumas das cenas de sexo cortadas do filme e o que lhe ensinou a interpretar Marylou "ser completamente motivada pelo medo da vida ao invés de paralisada por eles."

O que mudou entre a versão do filme em Cannes e foi ensinado em Toronto, especialmente no que diz respeito ao seu personagem?


"On the Road"


É um pouco mais, mas isso não é a única diferença. Há tantos caminhos diferentes pela que pode ir com esta história. Leu o livro e escolher o caminho que quer pegar. Pode ter uma experiência diferente a cada vez que você ler. Eu acho que Walter queria canalizar a maior parte da energia - incluindo ainda provavelmente poderia ter uma experiência assistindo o filme - ele realmente queria se concentrar em confraternização, realmente focar em Dean e Sal. A primeira é apenas um pouco mais lânguida. Não que fosse uma forma mais livre ...

Ainda é muito livremente. É feito para ser como jazz.

Isso é o que eu quis dizer. Foi talvez um pouco mais. Mas agora, definitivamente leva você para um lugar onde, no final, os dois, você é tão completamente envolvido com eles. Não que não estivesse antes, era um pouco mais fácil de tomar caminhos diferentes. Mas foi perfeito para o público de Cannes.

Em termos de seu personagem, como o roteiro mudou sua perspectiva da primeira versão para a segunda versão?

Em um nível superficial, a primeira foi muito mais quente. Fazer essas cenas, especialmente, e olha para trás e dizer: Por que fiz isso? [Risos]. Walter, que porra é essa? Não, eu estou brincando.

Ainda há um monte de sexo na nova versão.

Sim, há, definitivamente.

Então, o que vocês não estavam a perder na segunda versão?

Eu não sei. A última coisa que eu quero é que as pessoas focalizem que, por isso estou muito feliz, porque não é o suficiente. Mas, ao mesmo tempo, é o que é. Havia definitivamente momentos que teria sido bom, mas o que quer. Se eu começar a comer tomo, eu li o livro, quando eu estava na escola do 2 º ano da instituição.

Que escola? Isso é muito em breve.

Eu cresci em Los Angeles. Ele tinha 13 ou 14. Foi totalmente nova. Em um nível, abriu muitas portas para mim. De repente eu tenho incrivelmente na leitura. Isso realmente me emocionou. Foi o primeiro. Eu não acho que por um segundo que era o tipo de pessoa que poderia interpretar Marylou. Nunca. Nem por um segundo. Eu teria feito qualquer coisa no filme, então eu aceitei o papel, quando ela tinha 17 anos sem - o que é irresponsável fazer como ator, não pode aceitar trabalhos a menos que você acha que pode fazer - mas eu era como, eu não posso dizer que não para "On The Road", eu tenho que tentar. Provavelmente porque esse é o tipo de pessoas que você deseja encontrar. Acho essas pessoas e correr atrás deles.

"Loucos"

Sim, eu acho que eu tinha 14 anos quando eu olhei para cima e percebi que você pode escolher as pessoas em vez de se sentir confortável com as pessoas que estão circunstancialmente ao redor. Como Sal, e encontrou a empurrá-lo para fora de você. Porque [Marylou não esta] na frente da história, ela está no limite, não sei realmente o que está na sua cabeça e em seu coração quando toda a história está sendo contada no romance. Eu acho que começa a conhecer a mulher por trás do personagem, ser capaz de ligar os pontos - porque eu sou uma menina contemporânea, sensível e normal foi definitivamente muito atrás em termos de se sentir confortável com ela mesma e sua vida - ela teve e ela era muito jovem. Isso não é uma coisa de adolescentes, ser completamente motivado pelo medo da vida ao invés de paralisado por eles. Então é por isso que é uma coisa muito boa que eu crescerá alguns anos - eu tinha 20 anos no momento em que eu fiz o filme. Mesmo que ela tinha 16 anos quando a história começa, eu era uma menina de 16 menores, não tem ainda.

Isso é muito fundamental para conseguir um papel como este. Eu vi "Welcome to the Rileys" também. E, obviamente, o personagem que interpreta lá requer uma sexualidade muito aberta.

Mas ela é muito mais fechada. O número de paredes que tinha levantado a menina era tão ... Isso foi muito mais difícil, pessoalmente, só porque eu não sou ... eu não. Mas, "Welcome to the Rileys" foi difícil porque era uma merda terrível era muito mórbida. Este foi diversão definitivamente mais.


"Welcome to the Rileys"

Quando pensa em escolher papéis, e saber que está fazendo as coisas assim e fazer essa parte de si mesmo - especialmente se há algo de particularmente natural para você - de onde você tirou?

Os atores que dizem que querem realmente ficar fora de si e interpretar papéis que são muito diferentes deles ...

Como os vilões. Vai ouvir alguém dizer: "Eu posso levar toda a minha raiva para fora ..."

Olha, aqui está a coisa. Eles têm raiva, no entanto. Sabe o que eu quero dizer? Não pode ter isso. Mesmo se for enterrado realmente profunda. É como o que acontece quando lê um roteiro e leva a um nível que surpreende. Você está, "Que m** foi isso? Precisa descobrir por que ele me comoveu, porque isso não é quem eu sou." Normalmente, estes não são os aspectos de si mesmo que sejam claros para você, mas eles ainda estão lá. Então, fazer um filme, é sempre sobre descobrir por que lê-lo foi uma grande experiência.

Então ...?

[Risos sem resposta]

Sem colocar também um ponto sobre ela, o que você acha?

Eu posso deixar meu rosto passar no ato. Nenhum truque está definitivamente na minha plataforma, mas ... Você se priva de vida, logo quecomeçar a construir essas paredes. Eu nunca conheci outro personagem/pessoa em minha vida que explorar com êxito a mais de cada gota como ela fez. Não quer dizer que agora é como Marylou. Não é como, 'Oh, agora eu posso finalmente ser livre ...' Eu não sei. Definitivamente tentei, então sei que eu tenho em mim. Sabe o que eu quero dizer?

Seria fácil se concentrar no aspecto sexual, mas parece que você está tomando em um sentido mais amplo.

Sim, fazendo isso, afinal? Honestamente? A cena de dança era muito mais terrível do que qualquer das cenas de sexo eram para mim. Estava com tanto medo dele.

É difícil dançar na frente de seus amigos. Como faz uma dança outra vez em um filme gigante?

Embutimos, eu acho, que em 60 extras em um quarto minúsculo. Literalmente, eu podia sentir o chão vibrar. Foi assim muito legal. Mas eu estava apavorada.

Então, isso foi na verdade mais chocante ou intensa do que qualquer uma das cenas de sexo?

100 vezes. 100 vezes, sim.


"On the Road"

Jodie Foster sempre disse sobre "The Accued" que as cenas de estupro foram difíceis, sim, mas a parte mais difícil era a dança, antes disso, quando ela teve que dançar sexy.

Oh. Completamente, é claro. Isso teria sido muito mais difícil. Isso é muito interessante. Totalmente faz sentido para mim.

Sua abordagem sobre por que aceitaria um papel em um filme independente mudou nos últimos anos?

É algo muito especial, é um trabalho muito raro fazer. Você está fingindo ser outra pessoa e você está deixando um punhado de pessoas ver você fazer isso. Muitas pessoas são atraídas para trabalhar pode gostar de sair dele e ver a sua carreira como um todo e da forma de alguma forma, e dizer: "Eu quero terminar aqui ...". Eu não tenho nenhuma idéia do que eu quero fazer até que está bem na frente de mim. Então, eu tive muita sorte, tudo foi bastante variado.

Direito. Mas presumivelmente, a qualquer momento, não uma única coisa para a qual você está respondendo, assim você ainda tem que escolher. Você também tem agentes e gestores que procuram os seus próprios motivos e agendas.

Isso é verdade. Eu acho que se você está pesando, então eles são gênios - e não acredito que isso está acontecendo - em termos de desvio de coisas que eu me ignorar.

Convencer a si mesmo que era sua idéia ...

Ou talvez não ensinou tudo, ensinar apenas as coisas que eles querem fazer. Isso realmente me deixa louco às vezes. Mas para ser realmente honesto com você, eu não posso fazer coisas assim. Às vezes, os filmes começam como ideias. Especialmente os filmes de grandes estúdios. Há um conceito antes que ele tenha um caráter, e são completamente vazio.

OK, mas para interpretar o advogado do diabo: onde vai com o seu personagem em uma sequência de "Branca de Neve"?

Oh, vai ser fodamente incrível. Não, eu estou muito animada com isso, é uma loucura.

Você pode me dar uma pista de onde vai?

Eu não. No outro dia eu disse que havia uma forte possibilidade de que estávamos fazendo uma sequência, e isso é bem verdade, mas todo mundo era como, "Whoa, para de falar sobre isso." Então, não, eu não estou autorizada a falar sobre isso.



"Snow White and the Huntsman"

Mas é justo dizer que há ideias que foram discutidas justificam plenamente que para você.

Oh, meu Deus. Diabos, sim. Absolutamente. E temos algo realmente incrível ... [Sorrisos]. Então, sim. Tudo bem [risos].

Como se vê o sexo? Deixando de lado a possibilidade de que tem gravação caseira ou algo assim?

Verdade [risos]. Bem, na verdade eu não estava tendo sexo. Para ser honesta, eu acho que se isola as cenas, é totalmente ridículo de se ver tendo um falso sexo. Mas no filme, assistindo o filme, eu fico tão preso neste. Eu já vi isso três vezes, e isso não é típico para mim. Eu tenho que concluir o processo, eu preciso ver o filme no final do mesmo. Mas três vezes?

Por que é isso, então?

Eu não sei. Walter poderia ter juntos um filme de 24 horas. Eu vi o filme, e é engraçado, eu me lembro desses momentos como se fossem partes da minha vida. Isso normalmente acontece quando você assistir a um filme, mas isso é estranho só porque não consigo identificar nenhuma cena. Há partes, momentos em que eu sentir que você está assistindo a um filme, eu sinto como se estivesse assistindo a um vídeo em casa. E eu sei que isso soa como uma conversa maluca.

Essa é a maneira que ele gravou. Esta feita para ser vivida.

100%. Então, não me sinto tão estranho para mim. Eu sinto que eu vejo "Welcome to the Rileys" foi muito estranho. Mas esse foi o ponto - era como estar um pouco como, realmente não quer ver.

No presente, Marylou está gostando.

Ele é fodasticamente engraçado! Exatamente. Definitivamente é cheio de amor, isso.

Qual é o seu sentimento sobre a temporada de premiações? Deve ser algo estranho para alguém em sua posição em empresas que tentam ganhar dinheiro, e há um certo aspecto do negócio para esta época do ano e para um filme como este. É provavelmente o filme mais importante que a IFC Films lançou nunca. Isso significa que para alguém como você, você é colocado ali como uma espécie de pedestal. Qual é o seu senso de colocar o seu personagem em que parte do processo?



"Twilight: Breaking Dawn - Part 1"

Tinha seguido Walter em qualquer lugar. Estou tão orgulhosa dele. Tinha colocado em um pedestal suas coisas para qualquer pessoa no mundo. Eu me sinto como que totalmentefaz sentido - ficar ao lado de Garret e Walter e Sam e Tom e tudo, como quando estávamos em Cannes, fez sentido para mim. Eu nunca me senti mais forte. Eu realmente gostaria de falar sobre o filme, assim como a imprensa para ele é realmente divertido - Eu não estou falando bobagem.

Não sinto que é um tipo diferente de imprensa algo como "Crepúsculo"?

Faz, é apenas um pecado menos monótono, porque as pessoas realmente querem ter conversas sobre o assunto.

Algo mais do que, "Oh meu Deus, você é linda ... Eu não posso respirar."

[Risos] Sim, exatamente. Ou vomo, "Como ser um vampiro?"

Quantas vezes diria que já ouviu essa pergunta?

Honestamente? Centenas. Sem brincadeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário